Intel e DL apresentam X-Pro, tablet brasileiro de 7 polegadas e baixo custo

Nesta manhã, a Intel e a DL, fabricante nacional de eletrônicos, apresentaram o X-Pro, tablet de 7 polegadas que busca aliar um preço reduzido a bom desempenho: o preço sugerido é de R$ 449 e é o primeiro tablet do Brasil com processador Intel Atom dual core.

xpro 04

No restante das especificações, temos resolução de 1024×600 pixels, Android 4.2 (quase puro, com pouquíssimas customizações), 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento (expansível com microSD até 64 GB) e Wi-Fi. Uma versão com 3G pode chegar ainda neste ano, bem como uma com câmera traseira: o X-Pro só tem câmera frontal, de 2 MP. A empresa garante que a escolha não foi para baixar o preço, mas sim para ter um produto pronto nas prateleiras mais rápido.

Na mão, ele não é o mais leve dos tablets, mas não chega a ser pesado, e o tamanho de 7 polegadas faz com que ele caiba em uma mão só. Enquanto o friso azul na lateral dá um aspecto bonito em fotos, pessoalmente ele não consegue superar a cara de frágil que o acabamento todo em plástico dá – essa, arrisco ter sido realmente uma escolha para baixar o custo.

Nas conexões, nada Bluetooth, microUSB e P2 para fone de ouvido. Todas as portas do tablet ficam na lateral superior.

xpro 01

xpro 02

Um detalhe interessante que notei foi o tanto de aplicativos de redes sociais e jogos instalados de fábrica: Facebook, Instagram, Subway Surfers, Pou e Angry Birds já chegam todos instalados. O McAfee Mobile Security também é um dos apps embarcados.

O DL X-Pro vem para atender principalmente à demanda das classes C, D e E, que têm se interessado por esse tipo de produto: 55% dos tablets vendidos no país ficam abaixo dos R$ 500, segundo a pesquisa mostrada na coletiva. Ele já está à venda no Brasil.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip