KitKat está presente em 5% dos dispositivos Android.

Android KitKat

Após alguns meses amargando baixos números de adoção, a versão KitKat do sistema operacional Android começa, pouco a pouco, a ganhar terreno. Números oficiais mostram que a penetração da edição mais recente quase dobraram entre fevereiro e março de 2014, com seu uso disparando de 2,5% para 5,3% no período.

Em uma publicação oficial, o Google não deu uma explicação oficial para o salto, mas ela pode ser atribuída à chegada de uma série de dispositivos que já vêm com a nova versão do sistema embarcada, como é o caso dos modelos da HTC, LG e Samsung. O lançamento do Galaxy S5, marcado para o dia 11 de abril, deve ampliar essa posição na medida em que os usuários abandonarem seus aparelhos antigos para adotar a mais recente novidade da marca sul-coreana.

Gráfico de participação versões Android

Mas o campeão indiscutível da categoria Android ainda é o Jelly Bean. Em queda, mas ainda concentrando 61,4% de todos os dispositivos que utilizam o sistema operacional, ele ainda deve permanecer por um bom tempo na primeira colocação. Na divisão entre suas versões, a 4.1 é a que possui mais usuários, com 34,4%, seguido pela 4.2 (18,1%) e 4.3 (8,9%).

As versões Gingerbread e Ice Cream Sandwich também apresentam números significativos, com 17,8% e 14,3%, respectivamente. A primeira, principalmente, representa um problema para o Google, por se tratar da fatia de celulares mais desatualizados que, a cada novidade, se tornam mais distantes da versão “padrão” do sistema operacional. A boa notícia é que, se continuar nesse ritmo, o KitKat logo deixará essas versões para trás.

Os dados divulgados pelo próprio Google foram obtidos em um período de sete dias, encerrado em 1º de abril, a partir de acessos e downloads à loja virtual de aplicativos da empresa. Como ela só está presente em dispositivos com a versão 2.2 do Android em diante, as edições mais antigas do sistema operacional não aparecem na pesquisa.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip