Microsoft apresenta versão do Windows para carros



Assim como fez a Apple algumas semanas atrás, a Microsoft também apresentou uma versão de seu sistema operacional para carros. Pense nisso como uma versão em miniatura do Windows 8 – com interface metro e tudo mais – no painel central do veículo.


Reprodução

Como no caso do CarPlay da Apple, a ideia da Microsoft é expandir as funções presentes em smartphones, projetando-as em uma tela sensível ao toque dentro do carro. Conforme explicado na Build, evento para desenvolvedores da companhia, o produto já está em teste com carros, mas ainda é apenas um protótipo – tanto que teve falhas durante a apresentação.

Reprodução

Segundo o Verge, a versão atual usa o padrão de conexão Mirrorlink, atualmente presente nos telefones da Nokia com Symbian e no Xperia Z, da Sony. Algumas montadoras já trabalham com esse padrão, a exemplo de Volkswagen, Honda, Toyota e Citroen, além de empresas de acessórios, como Alpine e Pioner.

Haverá uma loja de aplicativos com produtos de rádio, mapas etc. Mas nada disso está pronto. A Microsoft sequer arriscou uma data aproximada de lançamento e também não disse se continuará usando o Mirrorlink no futuro.

Reprodução

Vale lembrar que há anos Ford, Kia, BMW, Nissan e Fiat usam versões customizadas do Windows em seus carros. A novidade aqui é que o sistema será usado "cru", com foco especial na interface Metro.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip