Microsoft dá boas-vindas oficialmente ao negócio de dispositivos e serviços Nokia

A Microsoft e o negócio de dispositivos e serviços Nokia estão agora juntos para entregar uma família de dispositivos e serviços que vão encantar consumidores e fortalecer empresas



A Microsoft anuncia hoje que finalizou o processo de aquisição do negócio de dispositivos e serviços Nokia. A aquisição foi aprovada por acionistas da Nokia e por agências regulatórias de governos ao redor do mundo. A conclusão da aquisição marca o primeiro passo para tornar as duas organizações uma única equipe.

“Hoje damos boas-vindas ao negócio de dispositivos e serviços Nokia à nossa família. As competências em mobilidade e os ativos trazidos por eles vão contribuir para avançar nossa transformação”, afirma Satya Nadella, CEO mundial da Microsoft. “Em conjunto com nossos parceiros, continuamos focados em entregar inovação mais rapidamente em nosso mundo Mobile First, Cloud First”.

O ex-presidente e CEO da Nokia, Stephen Elop, se reportará a Nadella e será vice-presidente executivo do Microsoft Devices Group, supervisionando um amplo negócio de dispositivos que inclui os smartphones e tablets Lumia, os aparelhos móveis Nokia, o console Xbox, o tablet Surface, além dos produtos e acessórios Perceptive Pixel.

A Microsoft dá boas-vindas a funcionários com vasta experiência na indústria em mais de 130 localidades em 50 países no mundo, incluindo diversas fábricas, que criam, desenvolvem, produzem e comercializam um amplo portfólio de dispositivos inteligentes inovadores, além de aparelhos móveis e serviços.  Como parte do acordo, a Microsoft vai honrar todas as atuais garantias de clientes Nokia para dispositivos existentes.

O Windows Phone é o ecossistema com crescimento mais rápido no mercado de smartphones e seu portfólio de dispositivos premiados continua a crescer. No quarto trimestre de 2013, dados do IDC mostraram que o Windows Phone reforçou sua posição entre os três maiores sistemas operacionais para smartphones. A plataforma foi a que teve crescimento mais rápido entre os sistemas operacionais líderes, com ganho de 91% na comparação ano a ano.

Além disso, com o negócio de aparelhos móveis da Nokia, a Microsoft vai focar no mercado acessível de dispositivos móveis, oportunidade estimada em US$ 50 bilhões ao ano, entregando a primeira experiência móvel para o próximo bilhão de pessoas enquanto apresenta os serviços Microsoft a novos clientes em todo o mundo.

Nos três últimos meses de 2013, o Windows Phone se tornou o segundo sistema operacional de smartphones mais vendido no Brasil. O crescimento do Windows Phone no período analisado foi de 1,6 ponto percentual com relação ao trimestre anterior, atingindo 6% de participação de mercado. Com esse resultado, a plataforma passa a registrar quatro trimestres consecutivos de crescimento no país, que já é considerado o quarto maior mercado de smartphones em todo o mundo.

A Microsoft vai continuar a entregar valor e oportunidades e trabalhará próxima a uma gama de parceiros de hardware, desenvolvedores, operadores, distribuidores e varejistas, oferecendo plataformas, recursos, aplicações e serviços que os permitam fazer dispositivos diferenciados.  Com um conhecimento profundo de hardware e software integrados, a companhia vai se fortalecer e ampliar a demanda por diferentes dispositivos baseados no Windows.

Sobre a Microsoft Brasil

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 8 escritórios em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos onze anos, a empresa investiu mais de R$ 193 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Acesse também

Microsoft Brasil no Twitter: @MicrosoftBR

Microsoft Brasil no Facebook: http://www.facebook.com/MSFTBrasil

Blog Microsoft Brasil: http://www.blogmicrosoftbrasil.com.br/

Microsoft News Center: Microsoft News Center

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip