Microsoft já está aceitando aplicativos universais para Windows 8 e WP 8.1

Nokia Lumia 1520

A Microsoft anunciou no início da semana várias atualizações significativas para o Windows Dev Center e Windows Phone Dev Center. A maioria das mudanças é relativa a solicitações e feedbacks dos desenvolvedores, mas a principal delas trará vantagens significativas para o usuário final.

Agora, os desenvolvedores poderão unificar os aplicativos para Windows 8 e Windows Phone 8. Com isso, os usuários só precisarão comprar uma vez determinado aplicativo, e não uma versão individual para cada plataforma. Além disso, o pagamento de compras feitas dentro dos apps (in-app) poderá ser unificado, tornando mais fácil para os desenvolvedores a comercialização de conteúdo e serviços, e facilitando também a vida dos usuários.

Apps Windows e Windows Phone

Com isso a empresa espera aumentar o volume de downloads nas duas lojas, tanto de apps pagos quanto aqueles oferecidos gratuitamente. O anúncio de aplicativos universais para PCs, smartphones e tablets foi feito durante a conferência Build, no mês passado, e agora a Microsoft está colocando em prática definitivamente a nova estratégia.

Os desenvolvedores já podem começar a enviar os novos aplicativos para as respectivas lojas, e para o Windows Phone 8.1, podem continuar utilizando a plataforma Silverlight atualizada para o novo sistema, ou utilizar o Windows Runtime, visando maximizar o uso de código comum para os aplicativos, seja PC, telefone ou tablet.

As medidas vieram juntamente com o anúncio do lançamento da versão do Windows Phone 8.1 para desenvolvedores, mas só chegará para os usuários finais no final do mês. E os criadores de aplicativos para o WP 8.1 agora podem reservar nomes para seus apps por até 12 meses, como já acontece na Windows Store.

Outras mudanças importantes incluem a adição do PayPal como forma de pagamento, e não é mais necessário ter um cartão de crédito para validar a identidade do usuário, além de outras políticas de certificação que facilitam a universalização dos apps.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip