Samsung vai lançar o ATIV Core, seu primeiro smartphone com WP 8.1


Samsung Ativ S

A Build 2014, conferência organizada pela Microsoft para desenvolvedores, teve esta sexta-feira (04) como seu último dia e, embora tenha apresentando o tão aguardado Windows Phone 8.1, não trouxe grandes novidades no que diz respeito a hardware e dispositivos móveis. A exceção ficou por conta da Nokia, que subiu ao palco do evento para anunciar os novos Lumia 630, 635 e 930 e um rumor que circulou pelo evento dizendo que a Samsung está preparando um novo smartphone equipado com o recém-anunciado sistema operacional de Redmond.
Segundo informações do SamMobile, o aparelho é o ATIV Core que, ao lado do ATIV SE, marcará o retorno da fabricante sul-coreana ao Windows Phone. No entanto, diferente do seu irmão, o ATIV Core já virá com o Windows Phone 8.1 embarcado de fábrica, o que poderá lhe render o título de primeiro smartphone lançado com a nova versão do sistema operacional móvel da Microsoft. Isso porque, segundo relatos, o aparelho já está há um bom tempo na linha de produção e poderá chegar às prateleiras antes mesmo dos novos aparelhos da Nokia até o fim do mês de abril.
O site especializado em dispositivos da marca sul-coreana também informou as especificações do aparelho, que provavelmente terá como alvo o público intermediário.
Se o palpite for certeiro, o ATIV Core chegará às mãos dos usuários com display de 4,5 polegadas e resolução HD de 720p, 1 GB de memória RAM e bateria de 2.100 mAh. Ainda não se sabe ao certo qual o sensor será utilizado na câmera do aparelho, mas as apostas giram entre 8 e 13 megapixels. Informações sobre o processador utilizado no gadget e quanto de espaço de armazenamento ele oferecerá não foram divulgadas ou especuladas.
Apesar dos rumores, o ATIV Core ainda não teve sequer uma imagem revelada e a Samsung se recusou a comentar a existência do aparelho. Até a conferência realizada pela Nokia nesta quarta-feira, os Lumia 630, 635 e 930 eram os únicos smartphones confirmados com Windows Phone 8.1. Agora, provavelmente, eles terão companhia e precisarão brigar pela fatia da importante e promissora nova versão do sistema da Microsoft. Vamos esperar para ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip