Aprenda a extrair e criar arquivos ZIP e RAR direto do seu Android



android zip


Arquivos ZIP e RAR sempre fizeram parte do dia a dia do PC, pois são arquivos compactados que facilitam muito nossa vida quando queremos juntar vários arquivos em um só para uma distribuição mais fácil, além de economizar espaço.

Mas sabia que você também pode utilizar todas as vantagens dos arquivos ZIP e RAR direto do seu Android? Com seu smartphone ou tablet, você pode criar, extrair e modificar arquivos compactados, com uma simplicidade enorme.

Para isso, basta fazer download e instalar o aplicativo RAR, dos mesmos criadores do famosíssimo WinRAR. Na verdade existem incontáveis aplicativos que lidam com os arquivos compactados, e em todos eles a maneira de usar é semelhante, então fique livre para utilizar o aplicativo que desejar.

O RAR para Android parece com um gerenciador de arquivos. Após abrí-lo, você verá na tela inicial todos os arquivos presentes no seu dispositivo.


RAR Android

Caso queira descompactar um arquivo (ou vários de uma vez), basta navegar para a pasta onde os colocou – caso tenha feito download de algo da internet, provavelmente o arquivo estará na pasta "Downloads".

RAR Android - Arquivo selecionadoRAR Android - Extrair


Tendo encontrado o arquivo, marque a caixa de seleção e toque o botão na barra de ferramentas superior. Com isso aparecerá um menu com várias opções, muitas delas semelhantes às do PC.

Para criar um arquivo comprimido, basta selecionar os arquivos desejados e tocar no botão presente na barra de ferramentas. Isso é muito útil quando se quer economizar espaço e comprimir aquelas fotos antigas que você não  vai usar agora, mas quer mantê-las para o futuro.

Você também pode explorar as configurações do aplicativo. Caso o tema "Holo Dark" – esse tema escuro – não te agrade muito, existe o Holo Light, que é claro, mais agradável visualmente.

 

RAR Android - Configurações


Lembre-se que após extrair os arquivos, você terá que usar um gerenciador de arquivos (ES File Explorer é um excelente aplicativo), e talvez outros aplicativos para abrir determinados tipos de arquivos.

Baixe agora mesmo o RAR for Android na Play Store.






Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip