Brasil é o oitavo maior mercado de smartphones do mundo






O BRICS, bloco formado pelos principais países em desenvolvimento (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), foi responsável pela venda de 123,4 milhões de smartphones no primeiro trimestre de 2013, cerca de 44% do total vendido no mundo. As informações são do G1.

De acordo com o relatório divulgado pela consultoria norte-americana Canalys na última segunda-feira (12), a venda de smartphones no mundo todo chegou a 259 milhões de aparelhos, dos quais quase metade corresponde ao volume daqueles países emergentes.

Com esse resultado, todo o grupo – exceto a África do Sul – passa a fazer parte da lista dos 10 maiores mercados de smartphone do mundo. Entre janeiro e março, a Rússia ficou em décimo, o Brasil em oitavo lugar, a Índia em terceiro e a China que, hospeda metade das dez maiores fabricantes, em primeiro lugar.

A venda de smartphones com telas maiores de 5 polegadas cresceu impressionantes 369% no primeiro trimestre em comparação ao mesmo período de 2013. Segundo o relatório da empresa de consultoria, o segmento de celulares com telas um pouco maiores ainda é liderado pela Samsung, companhia sul-coreana, mas Sony, LG e Lenovo também possuem aparelhos nessa mesma linha. A tendência inclusive levou a Apple a aumentar a tela do iPhone 5 e rumores dão conta que os próximos aparelhos da Maçã possam vir com telas ainda maiores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip