Celular com Android da Nokia chega ao Brasil "em breve", diz Microsoft







O Nokia X, primeiro celular com Android criado pela Nokia, deve chegar ao Brasil em breve. Depois conclusão da aquisição pela Microsoft, ficou a dúvida se a empresa continuaria investindo neste dispositivo, que usa o sistema do Google e a resposta ficou clara em evento realizado em São Paulo.

Quando questionado sobre o assunto, Anderson Teixeira, vice-presidente executivo da nova divisão da Microsoft na América Latina, não deu uma previsão concreta, mas foi assertivo ao confirmar que, sim, o aparelho vai chegar “em breve”.

A linha se aproveita da abertura do Android (em sua versão 4.1.2) para modificá-lo completamente, usando a identidade visual do Windows Phone e direcionando o usuário para serviços da Microsoft, em vez do Google. Também não há acesso nativo à loja Google Play.

São três modelos: o Nokia X, Nokia X+ e o Nokia XL. Os dois primeiros se diferenciam pela memória e armazenamento, já que o X tem 512 MB de RAM e 4 GB de espaço interno, enquanto o X+ tem 768 MB e, além dos 4 GB internos, vem com cartão de 4 GB. Já o XL se destaca deles pelo tamanho, tendo os mesmos 768 MB de RAM que o X+. Em comum, além do sistema, todos recebem dois chips e têm processador dual-core Snapdragon S4 de 1 GHz.

Tanto o Nokia X quanto o X+ têm tela de 4 polegadas, enquanto a do XL é de 5”. Os dois primeiros vêm com câmera de 3 MP e bateria de 1500 mAh, já a câmera do XL é de 5 MP e sua bateria é de 2000 mAh - e ele é o único com câmera frontal, de 2 MP. Em todos eles, além dos 4 GB de armazenamento interno, podem chegar a 32 GB com cartão microSD.

Não há data ou previsão de preço para sua chegada no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip