Ex-fanboy da Apple ecomenta a razão de ter trocado seu iPhone pelo Moto X




Moto X

A briga entre sistemas operacionais sempre traz histórias de amor e ódio. Ontem (27) mesmo, o TudoCelular comentou sobre o especialista em design que saiu correndo do Android. Um dia da caça, outro do caçador. É isso mesmo, hoje, iremos contar a aventura de David Goldman, redator da CNN, que trocou seu precioso iPhone por um Moto X. A mudança ocorreu em meados de 2013, quando o jornalista percebeu que muitas funções presentes no smartphone da Apple eram inúteis, pelo menos para ele. AirDrop, Passbook, Airplay, Photo Stream e iTunes Radio são alguns exemplos. Na verdade, itens importantes estavam faltando na plataforma da Maçã, porém, tudo mudou em outubro do mesmo ano.


Em outubro, comprei um Moto X. Eu amei. É, de longe, o gadget mais útil que já possui. Eu consigo ver a hora somente tirando o aparelho do bolso [sem pressionar nenhum botão]. [...] Quando estou dirigindo, eu não preciso apertar nada, é só falar: "OK Google Now, me dê as direções para...".

É interessante o modo entusiasmado em que David conta sobre sua experiência. Ele também cita as vantagens dos widgets no Android, e ainda critica a barra de notificação do iPhone. Em adição, afirma que o iCloud é uma bagunça, sendo complicado fazer o backup de imagens. O sistema operacional da Google é muito superior nesse quesito, afirma ele. Goldman conta sobre o aplicativo Trigger, que coloca o Moto X no silencioso assim que ele entra em determinado cômodo. Existem apps assim na App Store, mas silêncio, deixe-o ser feliz.

"A única coisa que admito que estou sentindo falta é o FaceTime, mas não porque é mais fácil do que o Hangouts do Android, mas sim porque todos os meus amigos possuem o iOS" — completa o redator. Isso é o que onos afirmamos há tempos, o melhor sistema operacional está nos olhos de quem vê. As prioridades e necessidades do usuário é que devem decidir qual plataforma é a mais indicada.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip