Facebook lança Listen; função lembra Shazam e descobre músicas e séries de TV

O Facebook vai adicionar em breve um novo recurso nos seus aplicativos móveis que pode reconhecer automaticamente músicas e programas de televisão usando o microfone do celular, como faz o Shazam e SoundHound. A ideia é de que os usuários da rede social possam identificar o que estão ouvindo ou assistindo na TV e compartilhar suas opiniões com os seus amigos por meio dos apps iOS e Android.

Facebook lança Listen, função lembra Shazan e SoundHound

Segundo o Facebook, o novo recurso estará disponível no Android e também no iOS (iPhone) nos Estados Unidos já nas próximas semanas. A rede social não deu detalhes sobre o lançamento global nem se ele será capaz de reconhecer programas de televisão em outros países, como o Brasil.

Listen identifica a música que está tocando para compartilhar no Facebook

Um vídeo rápido no Vimeo explica como o Listen funciona e mostra o visual dele no app em inglês.

A novidade é bem simples de entender. Ao ativar o Listen, o aplicativo do Facebook passará a reconhecer automaticamente o som ambiente toda vez que o usuário tocar no botão “O que estou fazendo” (incluindo as ações 'Ouvindo' e 'Assistindo') ao digitar um status. Feito isso, o app exibirá automaticamente o resultado da escuta e será possível publicá-lo para todos os seus amigos. A ideia é não ter que digitar manualmente o que você está ouvindo ou vendo na TV, como ocorre hoje.

Facebook Listen identifica automaticamente som ambiente para que o usuário não precise digitar

Segundo o Facebook, o Listen é capaz de reconhecer músicas e programas de TV, indicando ainda qual é o episódio e a temporada. Alem disso, os amigos poderão ter acesso a uma versão prévia da música de até 30 segundos no post. Para os mais preocupados com privacidade, a rede social afirma que, embora constantemente ativo, o recurso não armazena nenhuma gravação do microfone do usuário.
Ficou curioso? Experimente o Shazam e o SoundHound para descobrir o nome de uma música ou da banda e/ou cantor para ter ideia de como funcionará o Listen, o novo recuso do Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip