Google Maps recebe melhorias offline

Disponível gratuitamente, tanto para celulares iPhone como Android, o aplicativo Google Maps ganhou uma atualização semana passada que aprimorou a navegação offline e criou novas funções para países onde o detalhamento dos mapas é ainda mais assertivo. Ainda restrito aos Estados Unidos, Japão e Canadá, por enquanto, o sistema é feito por navegação curva a curva.
O aplicativo será capaz de avisar qual a pista que motorista deve utilizar ou para qual deve mudar para fazer um determinado caminho. Esse tipo de rota detalhada curva a curva promete acabar com aquele problema dos GPS convencionais que traçam um trajeto, mas que surpreendem o motorista ao ter de virar para a esquerda quando se está usando a faixa da direita e vice-versa.

Para o usuário que está a pé, a versão atualizada do Google Maps também ganhou novidades interessantes. Para pesquisas de itinerários de transporte público, é possível informar a data e a hora que o passageiro pretende pegar o ônibus ou metrô. Esse serviço para o usuário do transporte público já está disponível para o consumidor brasileiro, mas Uberlândia ainda não figura entre as cidades catalogadas.
São 22 municípios no Brasil que possuem mapas do Google Transit. Em Minas Gerais, somente Belo Horizonte, mas há outras cidades do porte de Uberlândia na lista, como Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Blumenau (SC), por exemplo.
No modo offline, é possível salvar imagens dos mapas para se orientarem em um momento em que a rede de internet não está disponível. Com essa atualização, o usuário procura uma área, toca na lista de informações e escolhe a opção: “Salvar mapa para uso offline”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip