Jobr é o Tinder das oportunidades de trabalho







Ninguém que está atrás de emprego costuma recusar vagas que aparecem, mas, se estiver só analisando o mercado para ver o que tem por aí, o Jobr é uma opção no mínimo interessante.

O aplicativo lançado nesta semana tem inspiração no Tinder para trazer oportunidades de trabalho. É só deslizar para um lado ou para outro para recusar (anonimamente) uma vaga ou se candidatar a ela.



O cadastro no Jobr é feito com sua página no LinkedIn. Ele utiliza os dados dessa rede para criar seu perfil com base nos seus empregos anteriores e habilidades citadas, e mostra vagas que possam lhe interessar.

Assim como no Tinder, cada oportunidade vem com mais detalhes: quais os requisitos da vaga, que habilidades você tem que combinam com ela e quais pessoas da sua rede de contato trabalham nessa empresa.

De maneira semelhante, os empregadores escolhem seus candidatos para as vagas. Se ocorrer um match, o aplicativo permite que os dois conversem via chat no próprio app.

Outra maneira de encontrar um emprego no aplicativo é por indicação. Para incentivar o compartilhamento de vagas, o Jobr promete dar 1000 dólares para quem indicar a oportunidade a um amigo caso ele a consiga.

Na página de download do app no iTunes, é mencionado que Lyft, Twitter, The Boston Consulting Group, Yelp e outras empresas estão procurando novos talentos no Jobr. Por enquanto, nenhuma empresa brasileira faz parte do "portfolio", mas, se quiser dar uma olhada, já está disponível para iOS e uma versão para Android chega em breve.




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip