[Microsoft já estaria trabalhando no sucessor do Nokia X]

Site chinês vazou informações obtidas de um benchmark feito com o suposto aparelho, que tem o codinome de Nokia X2




Foi uma surpresa para todos quando ficamos sabendo que a Nokia, que à época havia feito um acordo com a Microsoft para distribuir o Windows Phone, estava planejando lançar um smartphone com Android. Apesar do estranhamento, assim foi feito. E o Nokia X, rodando o sistema operacional da Google, foi lançado.

De acordo com o blog Phone Arena, que pegou a informação de um site chinês, o sucessor do Nokia X pode estar bem próximo. O Nokia X2, como está sendo chamado, por enquanto, foi testado recentemente em programas de benchmark e isso revelou suas possíveis especificações técnicas. Segundo esses testes, o Nokia X2 teria o dobro de memória RAM do Nokia X, somando assim 1 GB de RAM. Além disso, ele teria memória interna de 4 GB expansíveis via cartão MicroSD.




O processador dele seria um Qualcomm MSM-8210 dual-core de 1.2 GHz. Curiosamente o mesmo chip usado no recém-lançado Moto E, da Motorola, cujo hands-on e primeiras impressões podem ser vistos aqui. Infelizmente, essa é toda a informação de que dispomos. Mas apenas com isso já dá pra ver que o Nokia X2 será, no mínimo, duas vezes melhor que o atual Nokia X.

E por falar em Nokia X2, tudo indica que esse seja apenas um nome provisório. No passado, a companhia finlandesa já lançou aparelhos com essa nomenclatura. Eram os feature phones Nokia X2, X2-01, X2-02 até o X2-05. Portanto, é pouco provável que a empresa adote esses nomes novamente. E vale a pena ressaltar que agora é a Microsoft a responsável pelos lançamentos dos celulares da marca Nokia. De qualquer forma, vamos esperar para ver quais destas informações vão se confirmar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip