Nokia planeja lançar mapas Here para Android e iOS

Após vender a divisão de smartphones para a Microsoft, a Nokia pretende entrar no iOS e Android. A companhia finlandesa publicou um anúncio de vagas no LinkedIn em busca de desenvolvedores que desejem auxiliar na criação de versões dos apps Here para os sistemas da Apple e do Google. A novidade não incluiria apenas o serviço de mapas, mas toda a suíte de navegação da empresa e algumas funcionalidades baseadas no Waze.

Nokia pode lançar Here Maps completo para Android e iOS em breve (Foto: Arte/Divulgação)

No anúncio das vagas, a Nokia afirma buscar profissionais com experiência de publicação de um ou mais apps na Google Play e na App Store, lojas do Android e iOS, respectivamente. Os novos funcionários deveriam pensar desde o conceito dos aplicativos até o design, bem como trabalhar com um sistema baseado na interação com os usuários, o que indica o lançamento de um aplicativo com funções próximas ao Waze.



Conhecido anteriormente como Nokia Maps, a suíte de aplicativos Here conta com cinco apps no Windows Phone: Here Maps, para mapeamento; Here Drive, para navegação GPS; Here Transit, para busca de transporte público; Here City Lens, que usa realidade aumentada; e oHere Explore, que fornece sugestões de locais e estabelecimentos. De forma geral, a suíte funciona como oGoogle Maps, mas com o diferencial de o usuário poder baixar mapas do mundo todo para navegar offline.Qual o melhor smartphone intermediário do momento?Opine no Fórum do TechTudo


O Here Maps já esteve disponível para iOS, mas foi retirado pela Nokia da App Store por conta de problemas com a sétima versão do sistema. Atualmente, o app está disponível apenas para Windows Phone 8, Windows 8.1 e navegadores. No último dia 25, a companhia finlandesa finalizou a venda de divisão de dispositivos móveis para a Microsoft, ficando apenas com os serviços de mapas, patentes e pesquisa de tecnologias de telefonia móvel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip