Nokia vai investir em desenvolvimento de 'SmartCars'

Nokia
Após livrar-se da divisão de smartphones, que estava decadente, a empresa finlandesa Nokia procura outras oportunidades de negócio, que pode ser o mercado, ainda nos primeiros estágios, de carros conectados – ou SmartCars.
A companhia anunciou hoje a criação de um fundo chamado Connected Car Fund, que disponibilizará 100 milhões de dólares para serem investidos em companhias focadas no desenvolvimento de veículos inteligentes, e será gerenciado pela Nokia Growth Partners.
O grupo trabalhará em parceria com o HERE da Nokia, que oferece uma plataforma completa de navegação, com aplicativos para Android e Windows Phone, além de um serviço na nuvem para informações sobre tráfego em tempo real, que não foi vendido para a Microsoft. O serviço foi lançado em agosto passado e possui uma equipe de 6 mil funcionários.
Os investimentos da Nokia servirão para fomentar o crescimento do ecossistema ao redor da plataforma HERE. Segundo a empresa, isso poderá ajudar motoristas a terem uma consciência situacional muito maior para aumentar a segurança e o conforto, por meio de sensores e dados de localização precisos.
A Nokia competirá com as três principais empresas de tecnologia do momento: Google, Apple e Microsoft. O gigante das buscas lançou a Open Automotive Alliance, formada por um grupo de empresas de tecnologia e montadoras que visa inserir o Android nos carros. A Apple lançou recentemente o CarPlay, que integra o iPhone com o sistema dos carros. E a Microsoft revelou o Windows in the Car para levar a experiência de uso do Windows Phone para os veículos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip