Nokia X2 × Motorola Moto E: Nokia investe em novo Android barato contra Moto E


A desvantagem seria que o Moto E já tem Android KitKat e o Nokia X2 traria o Android 4.3

Mesmo com a aquisição definitiva da Microsoft, a Nokia pretende permanecer investindo em gadgets com a plataforma Android, do Google, e um novo modelo chamado de Nokia X2 estaria a caminho para poder concorrer com celulares entry-level (linha de entrada) como o recém-lançado Motorola Moto E.

No entanto, apesar da investida prometer agradar os entusiastas da Nokia, que esperavam por celulares Android da marca, a versão do sistema operacional talvez seja um ponto que gere uma certa decepção.

Enquanto o Motorola Moto E, por exemplo, vem munido da edição 4.4 KitKat, o Nokia X2 rodaria o Android 4.3, de acordo com testes de benchmark vazados no site UnwiredView e divulgado pela página Tecmundo.

Em relação ao processador, o Nokia X2 repetirá as especificações do Moto E, ao exibir um chip Snapdragon da Qualcomm, que alcança velocidade de 1,2 gigahertz, por meio de seu sistema dual-core. O espaço mínimo de memória interna e a memória RAM também se equivalem, respectivamente com 1 GB e 4 GB.

A tela do Nokia X2 iguala o tamanho de 4,3 polegadas do Moto E, mas é inferior quanto à resolução, pois viria com 800 × 480 pixels, enquanto seu concorrente da Motorola traz 540 × 950 pixels (densidade de pixels de 256 ppi).

Para finalizar, as especulações sobre a câmera dão um ponto a favor ao Nokia X2, pois se os dois repetirão a resolução de 5 megapixels na câmera principal e 0,3 megapixels na frontal, o modelo da Motorola não possui a tal câmera secundária.

A princípio, a Nokia ainda não ofereceu nenhuma informação oficial sobre o Nokia X2, nome que pode ser desmentido, já que a empresa possuía um celular de mesmo nome há alguns anos. O preço do X2 seria bem em conta, pelas estimativas. Quanto ao Moto E, o gadget chegou ao Brasil há pouco tempo, com preço de 529 reais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip