OnePlus publica vídeo para provar que havia um One sob um Xperia Z1

Montadora publica vídeo em resposta à polêmica gerada com a publicação de uma foto em março

OnePlus publica vídeo para provar que havia um One sob um Xperia Z1
 
Em março, a OnePlus colocou em prática um plano de marketing para aumentar as expectativas para o lançamento de seu mais novo carro-chefe, o One. No entanto, uma das imagens que a montadora liberou como teaser acabou dividindo opiniões na internet.

A foto mostrava uma parte do Sony Xperia Z1, sob o qual a OnePlus teria colocado um One, com o objetivo de ilustrar as proporções compactas do smartphone com display de 5.5”. A partir das controvérsias, surgiu a hipótese de que o One seria um pouco mais alto, diminuindo assim as dimensões de sua largura. Veja a imagem abaixo.
Depois de algum tempo, as dimensões oficiais do aparelho foram divulgadas, aumentando ainda mais a polêmica. Muitos foram levados à crer que a OnePlus havia trapaceado de alguma maneira, pois como seria possível esconder um aparelho 75.9mm de largura sob um com 73.9mm de largura? Foi assim que a OnePlus decidiu disponibilizar um vídeo para responder às “acusações”.

Como você verá abaixo, há dois fatores que possibilitaram o feito da OnePlus. O primeiro é a proporção do aparelho que, como dito acima, é um pouco mais alto, o que reduz sua largura em alguns milímetros, e sua parte inferior ficou fora do quadro. O segundo fator é o ângulo da câmera, que não é completamente vertical, fazendo com que alguns poucos milímetros ficassem escondidos sob o Xperia Z1.


Alguns usuários refutaram a atitude da OnePlus ao alegar que não havia necessidade de tentar iludir as pessoas, já que o aparelho tem boa qualidade. Mas a verdade é que a OnePlus não fez nada considerado ilegal e a grande maioria dos usuários levou tudo na brincadeira.

O OnePlus One foi anunciado oficialmente no dia 23 de abril e deve chegar ao mercado no mês de junho. Como vimos nas matérias anteriores, os primeiros aparelhos só seriam adquiridos através de um convite. Mas a empresa já anunciou que irá aumentar sua produção para atender um número maior de consumidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip