Peek: funcionalidade criada pela Paranoid Android vai chegar à Google Play



Existem dezenas de diferentes ROMs personalizadas para cada dispositivo Android e cada uma delas apresenta caracteristicas diferentes, muitas delas apresentando funcionalidades exclusivas. No caso da ROM criada pela equipa Paranoid Android, a sua funcionalidade exclusiva é chamada de Peek e que permite o fácil acesso a notificações através dos sensores de movimento do smartphone.

Por exemplo, quando tirar o smartphone do bolso ou levantá-lo de cima de uma mesa o ecrã irá “acordar” momentaneamente e mostrar notificações interactivas directamente a partir do seu ecrã de bloqueio.


“A filosofia de design por detrás da Peek teve como base a conveniência de um smartwatch. A partir do momento que recebe uma notificação, Peek irá ficar à espera de algum movimento do smartphone como por exemplo tirar do bolso ou levantar de uma mesa. Se o movimento for detectado em até 10 segundos após a notificação ser recebida, uma interface irá apresentar as notificações activas. Não existe a necessidade de pressionar qualquer botão ou desbloquear o dispositivo, basta apenas deslizar para seleccionar a notificação e a aplicação irá ser lançada.”

Peek funciona de forma sensacional, combinando a utilidade de vários sensores para determinar “intenção e movimento”, incluindo a utilização do giroscópio e o sensor de proximidade. Esta funcionalidade utiliza técnicas que permitem o resguardo do consumo da bateria para prevenir desnecessárias descargas de bateria.



Os developers já lançaram de forma oficial o ficheiro APK da funcionalidade Peek, que pode ser instalado de forma externa no seu dispositivo mas, com o intuito de oferecer mais facilidade em termos de actualizações, irá também ser lançada na Google Play. A aplicação funciona em qualquer dispositivo Android que tenha a versão KitKat do sistema operativo/operacional e não necessita de acesso root.

A aplicação já esteve presente na Google Play, mas foi removida após breves momentos pelo developer para que algumas falhas fossem corrigidas. Caso pretenda experimentar esta nova aplicação da Paranoid Android, poderá fazer o download do ficheiro APK ou então aguardar até que o developer disponibilize novamente a aplicação na Google Play.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip