Sony Xperia Z2 chega ao Brasil por R$ 2.499 com pulseira SmartBand de brinde


A Sony realizará um evento hoje à noite para apresentar o Xperia Z2, novo smartphone topo de linha com TV digital, mas o preço já foi revelado. No Brasil, quem quiser comprar o aparelho desbloqueado terá que desembolsar 2.499 reais e ganhará uma SmartBand de brinde, que separadamente custa 399 reais. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornal O Globo e confirmadas pela Sony ao Tecnoblog.





Nós brincamos com o Xperia Z2 em Barcelona e já publicamos nossas primeiras impressões. Trata-se de um aparelho muito parecido visualmente com o antecessor Xperia Z1, mas houve melhorias importantes: o chip agora é um Snapdragon 801, com processador quad-core de 2,3 GHz, a RAM aumentou para 3 GB e a bateria passou a ter capacidade de 3.200 mAh. A tela, que cresceu para 5,2 polegadas, agora possui painel IPS, com maior ângulo de visão. Ele também está mais fino (8,3 mm) e leve (163 gramas).

As características do Xperia Z2 destacadas pela Sony continuam sendo a câmera de 20,7 megapixels, que passou a filmar com resolução 4K, e a carcaça com moldura de alumínio e traseira de vidro, que possui certificação IP58 para proteção contra poeira e submersão na água. Assim como aconteceu com o Xperia Z1, o modelo brasileiro terá um diferencial em relação ao Xperia Z2 vendido no resto do mundo: TV digital.



A SmartBand, pulseira inteligente da Sony que vem com o kit brasileiro do Xperia Z2, usa sensores para monitorar constantemente os movimentos do usuário. Ela registra informações como o número de passos, as calorias queimadas no dia e as horas de sono, que são sincronizadas com o aplicativo Lifelog. Ao receber uma notificação no smartphone, a SmartBand pode vibrar no pulso do usuário para alertá-lo.

Respondendo ao Tecnoblog, a Sony diz que a TV digital do Xperia Z2 é de alta definição, diferente do Xperia Z1, que transmitia canais 1-Seg, de baixa resolução. Todos que comprarem o Xperia Z2 no Brasil receberão a SmartBand, não se tratando de uma promoção temporária. A previsão para que o aparelho chegue às lojas é entre o final de junho e início de julho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip