Spotify tem aplicativo Android hackeado e prepara atualização; entenda

O Spotify, serviço de streaming de músicas que deve chegar ao Brasil amanhã, reconheceu nesta terça-feira (27) um ataque hacker. Segundo post no blog oficial, equipes estão investigando o acesso não autorizado às informações de um usuário por meio do aplicativo para Android. O Spotify não sabe, no entanto, se mais pessoas tiveram as informações comprometidas em função do mesmo acesso.


Com a falha de segurança, uma atualização do app será lançada nos próximos dias

Em uma posts no blog oficial, Oskar Stål, diretor-executivo de tecnologia do Spotify, afirmou que os dados de apenas um usuário do programa foram comprometidos. Segundo ele, nenhuma informação crítica, como senha, dados financeiros ou de pagamento, foi violada. Ainda de acordo com Stål, a equipe do software contatou o usuário afetado para informá-lo sobre o incidente.

Mesmo sem qualquer evidência de que outras pessoas tenham sido afetadas pela vulnerabilidade, o Spotify afirma que, nos próximos dias, uma atualização do aplicativo para Android deverá ser disponibilizada. Com a atualização, as listas de reprodução offline serão perdidas, o que obrigará os usuários a efetuarem o download novamente.

Como o problema afeta exclusivamente dispositivos com Android, proprietários de devices com iOS e Windows Phone não precisam adotar qualquer medida preventiva. Contudo, os usuários de Android poderão ser solicitados a inserir suas credenciais de login antes mesmo da atualização do aplicativo.
Via Spotify

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip