Xperia Z2 será apresentado no Brasil em 26 de maio

O Xperia Z2, novo smartphone topo de linha da Sony, será apresentado no Brasil na próxima segunda-feira (26). A Sony convidou a mídia brasileira para um evento que acontecerá em São Paulo, às 19 horas. Além do Xperia Z2, a empresa prometeu anunciar a SmartBand, pulseira inteligente que registra seus movimentos.





Apresentado em fevereiro, o Xperia Z2 se parece muito com o Xperia Z1. Internamente, as mudanças foram pequenas, mas importantes: o chip agora é um Snapdragon 801, com processador quad-core de 2,3 GHz e GPU Adreno 330, a RAM aumentou para 3 GB e a bateria ficou ainda maior, com capacidade de 3.200 mAh.

Nós brincamos com o Xperia Z2 em Barcelona, durante a Mobile World Congress, e gostamos do que vimos: a tela, que aumentou de 5 para 5,2 polegadas e continua com resolução de 1920×1080 pixels, melhorou significativamente, especialmente devido ao novo painel IPS. Outra melhoria está na câmera de 20,7 megapixels, que agora grava em 4K e possui um aplicativo mais intuitivo. Confira nossas primeiras impressões.



Outro produto que deve aparecer no dia é a SmartBand. Trata-se de uma discreta pulseira com funções que lembram muito as Nike+ FuelBand, Fitbit e Jawbone Up. Por meio de sensores, a pulseira registra informações como o número de passos, as calorias queimadas no dia e até as horas de sono, que são sincronizados com um aplicativo chamado Lifelog. A SmartBand também indica notificações no smartphone, mas não possui nenhuma tela, então você recebe apenas um alerta vibratório no pulso.

Perguntada pelo Tecnoblog, a Sony ainda não quis revelar preços ou datas de lançamento. Historicamente, assim como a LG, a Sony costuma vender seus melhores smartphones por valores ligeiramente menores que os equivalentes da Samsung e da Apple, mas não dá para esperar que o Xperia Z2 chegue barato. O antecessor, Xperia Z1, um dos poucos topos de linha com TV digital que vimos até hoje, foi lançado no Brasil em outubro de 2013 por 2.399 reais.

Xperia Z2 será apresentado no Brasil em 26 de maio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip