Aplicativos de Firefox OS vão rodar no Android





Aplicativos do Firefox OS rodarão de forma similar no Android (Foto: Reprodução/Mozilla)


Os aplicativos para Firefox OS vão rodar como se fossem programas nativos de Android nos aparelhos equipados com o sistema operacional móvel do Google. A própria Mozilla confirmou que os programas não serão bloqueados para serem utilizados somente nos dispositivos com a sua própria plataforma.

Os aplicativos para Firefox OS são, basicamente, somente web apps. Ou seja, são construídos basicamente em Java Script e HTML5, o que permite que eles sejam rodados também em navegadores web. Para quem instalar o Mozilla Firefox 29 no Android, será possível rodar os Open Web Apps (OWA) no celular.

E o melhor de tudo: eles não são exclusivos dos browsers. Os aplicativos instalados a partir do Firefox OS Marketplace são tratados como programas nativos, ganhando ícones no launcher e na tela principal, podendo até mesmo ser desinstalados pelo menu e rodar normalmente.

Obviamente, a performance deve ficar um pouco abaixo dos aplicativos realmente nativos, porém, ainda assim, muitos desenvolvedores podem gostar da ideia de construir apenas um aplicativo para que ele possa rodar em múltiplas plataformas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip