Apple pretende transformar seu sistema operacional em controle remoto universal



De acordo com o periódico americano New York Post, a Apple estaria com planos de transformar o seu sistema operacional em um controle remoto universal para a casa toda.

O novo iOS deve ser capaz de controlar o aquecedor, desligar as luzes, abrir o portão da garagem dentre diversas outras facilidades. O objetivo da Apple é fazer uma ligação entre o seu famoso sistema operacional e a automação de funções corriqueiras no ambiente doméstico.

A novidade deve ser colocada em foco no Worldwide Developer Conference que ocorrerá em São Francisco no dia 2 de junho deste ano. Ainda segundo informações, a Apple estaria conversando com diversos fabricantes de produtos domésticos eletrônicos para que possam certificar seus aparelhos para que possam funcionar com o novo sistema do iOS. Mesmo que seja um grande passo para a companhia californiana, o setor de automação não é nenhuma novidade, já que as suas principais concorrentes deram esse passo primeiro.

O Google adquiriu no início do ano a empresa Nest Labs, fabricante de termostatos e detectores de fumaça que podem ser ativados pela web, por 3,2 bilhões de dólares. Essa mesma empresa (Nest Labs) foi fundada por executivos da própria Apple que trabalharam em projetos importantes como iPod e iPhone.

Já a Samsung, que sempre teve uma grande participação no mercado de eletrodomésticos, possui uma linha completa de máquinas de lavar, refrigeradores e TV’s que podem ser controladas pelos smartphones da companhia. Outro fator que pode realmente comprovar as intenções da Apple em entrar no setor de automação doméstica são algumas patentes que foram registradas pela empresa no final do ano passado. Caso esses rumores realmente venham a se tornar realidade, poderemos aguardar uma avalanche de produtos diferentes criados exclusivamente para o uso com a plataforma da companhia fundada por Steve Jobs. Assim como já ocorre com o iPhone que possui uma variedade enorme de gadgets para uso exclusivo no aparelho.

Por Ebenezer Carvalho

Foto: Divulgaç

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip