Criação de pastas deve chegar em futuras versões do Windows Phone 8.1





Uma documentação descoberta em páginas de suporte da Microsoft revelou que uma versão futura do Windows Phone 8.1 poderá obter a capacidade de criar pastas de aplicativos na tela inicial. Pouco tempo depois a página foi removida pela empresa.

Tal funcionalidade não é surpresa, visto que melhora o uso do sistema pelos usuários. Assim como no Android e iOS, o novo recurso funcionará ao arrastar um ícone sobre o outro, criando uma pasta automaticamente. Uma vez que vários aplicativos são armazenados dentro de uma pasta, os usuários serão capazes de renomeá-las.

O sistema operacional móvel da Microsoft é construído com um layout de quadrados de diversos tamanhos e isso pode ser um problema principalmente na hora de encontrar um determinado aplicativo caso você tenha vários deles instalados. A criação de pastas viria para solucionar esse problema e ajudar a tornar o sistema mais competitivo e atraente.

Muito embora o Windows Phone 8.1 ainda não tenha sido disponibilizado publicamente, é improvável que o novo recurso já esteja presente nele. A expectativa é que a novidade seja incorporada somente na próxima atualização do sistema operacional.

Mesmo sem esta função, o Windows Phone 8.1 trará vários recursos interessantes em relação a versão anterior. Uma delas inclui a assistente virtual da Microsoft, a Cortana. Além disso, teremos uma central de notificações, uma revisada loja de aplicativos e um teclado chamado de Word Flow.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip