Facebook lança app Slingshot, novo competidor do Snapchat


Depois de supostamente tentar comprar o Snapchat sem sucesso, o Facebook decidiu lançar um aplicativo competidor, chamado Slingshot, com a função de envio de imagens que se autodestroem após um tempo.

O app conta com uma interface mínima para troca de mensagens por meio de fotos e foi disponibilizado nesta segunda-feira, 9, na App Store e é compatível com dispositivos iOS. O serviço deve chegar a outras plataformas em breve.

O Facebook já tinha um aplicativo com funcionalidade semelhante, chamado Poke. Ele foi considerado um fracasso retumbante e descontinuado recentemente. A nova empreitada talvez tenha mais sucesso.

Curiosamente, a rede social já tinha outra ferramenta com funcionalidade semelhante, o Instagram Direct, que também serve como “bate-papo” por fotos, mas as imagens não são apagadas automaticamente. O recurso, no entanto, não parece ter caído no gosto popular.

Outras empresas também estão apostando na “Snapchatização” de seus serviços. É o caso do Tinder, que também adotou a ferramenta de envio imagens que se autodestroem e o Path, que anunciou a novidade nesta segunda-feira. O lançamento do aplicativo também condiz com a nova política do Facebook de "se dividir em vários pedaços", com novas ferramentas independentes da rede social. A empresa já lançou o aplicativo Paper, desenvolvido pela divisão Creative Labs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip