fone de ouvido estéreo Sony Bluetooth SBH20


(
Se você se sente incomodado com fios, mas não abre mão de andar por aí com seus fones de ouvido, talvez adquirir um produto que permita a transmissão de áudio via Bluetooth ou até mesmo NFC possa ser uma boa alternativa para resolver esse problema.
Para os usuários de smartphones e tablets da Sony, uma das alternativas mais recentes disponibilizadas pela empresa é o modelo SBH20, um dispositivo que permite a transmissão de áudio estéreo via Bluetooth ou NFC a partir de aparelhos da empresa japonesa. A redação do Tecmundo recebeu mais essa novidade para testes, e agora você pode conferir quais foram as nossas impressões sobre o produto.

Compacto e com visual chamativo

Pesando cerca de 15 gramas, o SBH20 é o dispositivo ideal para aqueles que gostam de praticar esportes ou realizar outras atividades ao ar livre. A pequena caixinha tem aproximadamente 3,3 centímetros de largura por 3,3 centímetros de comprimento. Sua espessura é inferior a 1 centímetro.
 
Na parte superior existem três botões: Play/Pause, na parte central, que também pode servir para atender ligações telefônicas caso você esteja utilizando um fone de ouvido com microfone integrado; avançar faixas; e retroceder faixas.
Nas laterais estão localizadas a entrada para fone de ouvido (conector P2), os botões de controle de volume, saída mini USB para recarga de energia e botão de ligar e desligar. Na parte traseira está localizado um prendedor para o que o aparelho possa ser fixado com facilidade na roupa.

Conectividade ilimitada?

O SBH20 pode se conectar ao smartphone via Bluetooth ou NFC, o que dá ao consumidor duas boas opções. Em nossos testes, percebemos a compatibilidade apenas com produtos da Sony (embora em alguns fóruns usuários tenham mencionado compatibilidade com iPhones), limitando o consumidor que deseje adquiri-lo.
 
Outra curiosidade é a característica “sem fio”: o conjunto conta com um fone de ouvido simples, com fio, que é acoplado ao dispositivo. A diferença, na prática, é que em vez de você conectar os fones de ouvido com fio ao celular, você os conecta direto no dispositivo transmissor. Durante a prática de esportes, por exemplo, você não vai precisar tirar o celular do bolso – e essa é basicamente a única vantagem.
Já para aqueles que pretendem utilizá-lo dentro de casa a boa notícia é que o alcance é amplo. Alcançamos pelo menos 6 metros de distância do aparelho até perceber os primeiros ruídos na conectividade, e mais outros 6 metros até que o sinal se perdesse por completo. Outra vantagem é o fato de o produto aceitar os fones convencionais que você já possui em casa, tornando qualquer dispositivo simples uma espécie de fone de ouvido wireless.

Qualidade sonora

A qualidade sonora dos fones de ouvido não deixa nada a desejar. Até mesmo por conta do seu preço – R$ 239, segundo a Sony –, não espere áudio em qualidade máxima, algo que outros fones de ouvido mais caros talvez tenham como principal proposta. O foco aqui está na mobilidade e, dentro desse quesito, o produto se sai razoavelmente bem.
 
Em resumo, em se tratando de qualidade de áudio, o produto da Sony é capaz de atender as necessidades da grande maioria dos usuários com muita tranquilidade. A duração de bateria do produto – que pode ser recarregado via USB – pode chegar a 5 horas de uso em volume máximo e 6 horas em volume intermediário. Em stand by, a Sony afirma que o aparelho pode chegar a até 200 horas.

Preço e disponibilidade

Os fones de ouvido SBH20, da Sony, já estão disponíveis nas lojas e têm preço sugerido pela empresa de R$ 239. Há modelos à venda nas cores preta, rosa, laranja e verde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip