Google anuncia o Android for Work, sistema focado no mercado corporativo




A conferência anual de desenvolvedores do Google, a Google I/O, teve início nesta quarta-feira (25) e muitas novidades do mundo Android já foram anunciadas, o que eleva o sistema a um novo patamar de usabilidade e recursos.

Além do Android 5.0 L, Android Auto e Android TV, outro produto despertou a atenção do público presente: o Android for Work. Segundo o Engadget, o sistema é focado no mercado corporativo, fornecendo um ambiente mais seguro para funcionários terem dados da empresa nos próprios aparelhos, além de separar os ambientes pessoal do profissional.

O Android for Work utilizará o software de segurança Knox, fornecido pela Samsung, o que mostra que as empresas não estão tão distantes como se pensava. Com ele, o usuário utilizará os mesmos aplicativos para trabalho e uso pessoal (Gmail e Google Drive, por exemplo), mas os dados de cada ambiente serão colocados separadamente.

O sistema será compatível com todos os smartphones e tablets que utilizam o Android 4.3 ou superior, mas nenhum detalhe adicional como chegada ao mercado e/ou demais recursos foi anunciado pela companhia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip