Google pode levar um dos melhores recursos do Moto X para todos os smartphones com Android





Um dos melhores recursos do Moto X – além da sua tela de tamanho perfeito – é a habilidade de estar sempre pronto para escutar seu dono. Nada bate dizer “Ok Google” e ver o dispositivo acordar para atender seus desejos. Funciona como mágica, e se esse artigo do Android Police estiver certo, isso pode ser incorporado a todos os smartphones com Android em breve.

O artigo diz que o Google está desenvolvendo uma funcionalidade para manter o Android como um todo sempre prestando atenção ao seu redor. Mas, pelo jeito, ao menos inicialmente seu smartphone deverá estar sendo carregado para acordar ao ouvir a sua voz:

…a exigência talvez seja um tapa-buracos enquanto o uso da bateria em geral é otimizado. Em outras palavras, hardwares capazes podem sofrer com essa limitação quando a funcionalidade for inicialmente lançada, mas eles também ganhariam a função de estar sempre na escuta sem necessidade de estar carregando no futuro, quando o uso da bateria for resolvido.

Se de fato ganharmos essa capacidade em todos os smartphones com Android, ela seria otimizada para ser usada em situações em que você não pode tocar ou ver seu smartphone, como quando está dirigindo ou pedalando. Se você perguntar ao Google Now pela previsão do tempo, por exemplo, ele não apenas mostraria um card com essas informações, e sim leria o que está nele para que você mantenha suas mãos no volante e seus olhos na estrada. E isso pode salvar todas as buscas feitas no Google para você checar depois, quando puder colocar as mãos no smartphone.

Depois de ter jogado a Motorola nas mãos da Lenovo, faz sentido que o Google pretenda usar um dos recursos de softwares mais inovadores dos últimos tempos e compartilhá-lo com o resto do universo do Android. O próximo passo poderia levar as notificações pulsantes para todo mundo. Mas vamos esperar pelo Google I/O para saber o que o futuro nos reserva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip