Google removerá o QuickOffice da App Store e do Google Play



Google removerá o QuickOffice da App Store e do Google Play.



Depois de comprar e relançar o QuickOffice como app gratuito para iOS e Android, o gigante das buscas resolveu que é hora de eliminar a possibilidade de download do app em ambas as plataformas onde está disponível. O objetivo é de deixar com que os apps do Google Docs façam o trabalho sozinhos.

Calma que a remoção do app não ocorrerá hoje, mas sim nas próximas semanas e ele marca o fim de uma era para o app de edição de documentos do Office em aparelhos móveis. O QuickOffice nasceu muito antes dos smartphones, há 12 anos e conviveu com uma grande série de plataformas (que inclui o Android, alguns Nokias smartphones ou não, Palm, iOS, BlackBerry, Windows Phone e Mobile e outros) até ser comprado pelo Google, no ano passado.

Com a remoção do QuickOffice do Google Play e da App Store, o Google pretende alavancar a utilização de seus próprios apps para edição de textos, planilhas e apresentações, além de popularizar ainda mais a ferramenta de backup Google Drive. Deixar o app disponível seria redundante para o Google, mas passa uma sensação de que um grande nome deixou de existir no mundo – mesmo que sua tecnologia esteja inserida dentro dos editores de documentos do Google.

Se você ainda não baixou o app e quer guardar em seu dispositivo (já que ele continuará funcionando para quem já instalou), é só clicar aqui para a versão do Android e aqui para o iOS – ambas gratuitas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip