Lenovo pode lançar novo smartphone com Windows Phone

A Lenovo é uma fabricante chinesa de aparelhos eletrônicos que tem alcançado bastante o consumidor com produtos que vêm surpreendendo a concorrência. Após adquirir a Motorola das mãos do Google a companhia agora visa se expandir no setor de telefonia móvel.

Segundo anúncios feitos pela Microsoft, a Lenovo se tornou uma das várias parceiras que devem utilizar o sistema operacional Windows Phone em seus aparelhos. Ainda não é possível afirmar que toda a linha controlada pela companhia passará a utilizar o Windows, já que a Motorola também tem uma parceria confirmada com o Google no novo projeto Android Silver, que visa à exclusividade de utilização do Android.

É bastante provável que a Lenovo venha a desenvolver uma linha exclusiva para a utilização com o Windows Phone, assim como já acontece com outras fabricantes como a Samsung, que tem o Android como padrão na linha Galaxy mas mantém o Ativ S com o Windows Phone.

Além de tentar estabelecer uma base sólida no setor de smartphones, a Lenovo também já pensa no mercado de dispositivos “vestíveis” como os smartwatches. Para se garantir nesse meio, a companhia deve lançar o Moto 360, já com a marca Motorola. A data exata para o lançamento do relógio ainda não foi revelada, mas espera-se que seja no final de 2014, acompanhando um mercado aquecido nessa época.

Se tudo ocorrer conforme o esperado, a companhia chinesa deve se tornar uma das maiores fabricantes antes de 2016, ultrapassando até mesmo grandes nomes como Sony e LG. A aquisição recente da Motorola sem dúvida é um grande passo nessa direção.

Ainda não há uma data específica sobre o anúncio dos novos aparelhos com o sistema operacional da Microsoft, entretanto, o início de 2015 deve ser a época mais provável para os anúncios oficiais.

É importante lembrar que a Lenovo ainda possui a sua própria linha de smartphones de elite para se preocupar, já que vazamentos dão conta de que o Vibe Z2 com resolução 4K deve estar a caminho.

Por Ebenezer Carvalho

Foto: Divulga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip