LG realizou uma nova parceria com a McAfee e irá incluir as aplicações da companhia de segurança de fábrica no seu novo LG G3



A LG realizou uma nova parceria com a McAfee e irá incluir as aplicações da companhia de segurança de fábrica no seu novo LG G3. Esta parceria tem como principal objectivo o aumento da segurança em caso de perda ou roubo do dispositivo.

Perder o seu novo smartphone nunca é uma boa experiência e apesar de poder utilizar aplicações como a Google Android Device Manager para localizar o seu smartphone, irá tornar-se totalmente inutilizável assim que o seu “novo dono” realize um factory reset no dispositivo.

De acordo com o comunicado de imprensa publicado por ambas as companhias, a aplicação McAfee que será incluída no LG G3 irá não só proteger o dispositivo de malware, mas também irá incluir novas funcionalidades de segurança. Para além do botão de reset à distância que irá apagar todo o conteúdo do dispositivo (também disponível na aplicação da Google), esta aplicação irá bloquear também qualquer tentativa de realizar factory reset ou root ao dispositivo.



Hoje em dia a segurança dos smartphones tem-se revelado cada vez mais importante, com dispositivos cada vez mais avançados que para além de custarem avultadas quantias de dinheiro, contêm na sua grande maioria uma vasta quantidade de informações pessoais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip