Microsoft lança gerenciador de arquivos oficial para Windows Phone

A Microsoft finalmente liberou o gerenciador de arquivos oficial do Windows Phone 8.1. Batizado oficialmente de Arquivos (ou Files, em inglês), o aplicativo é capaz de mover, copiar ou excluir fotos, músicas, vídeos e documentos do seu telefone, entre outras coisas. O recurso é uma reivindicação antiga dos usuários do sistema operacional.

Guia de smartphones: confira os lançamentos de maio de 2014




Arquivos é o gerenciador oficial do Windows Phone 8.1 com acesso à memória interna e cartão microSD

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

Inicialmente, o Arquivos traz funções básicas encontradas em outros gerenciadores disponíveis para o sistema. Com ele, o usuário pode navegar entre as pastas raízes do Windows Phone e organizar seu conteúdo. Por exemplo, é possível copiar ou mover uma música de uma pasta para outra ou para o cartão de memória, excluir um vídeo, renomear e gerenciar novas pastas ou antigas.

O gerenciador de arquivos oficial do Windows Phone traz ainda a opção de compartilhar um arquivo ou documento via e-mail, OneDrive, OneNote ou redes sociais, dependendo do tipo. Além disso, é possível fazer também buscas na memória interna do aparelho ou classificar os itens por nome, data de criação e tamanho.
O Arquivos está disponível gratuitamente para download na loja de aplicativo do Windows Phone, não sendo, portanto, um aplicativo nativo do sistema. Para usá-lo, é preciso ter a versão 8.1 Preview instalada no smartphone ou ter o novo Lumia 630, que já sai de fábrica com o sistema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip