Motorola encerrará atividades de fábrica de celulares nos EUA







A Motorola não deve mais produzir smartphones nos Estados Unidos. A companhia decidiu encerrar as atividades da fábrica sediada no Texas devido às baixas vendas.

"Descobrimos que o mercado norte-americano é excepcionalmente difícil", afirmou Rick Osterloh, presidente da Motorola, em entrevista ao Wall Street Journal. A fábrica, que tem 700 funcionários, deve fechar as portas no final deste ano.

A planta, que produz os aparelhos Moto E, Moto G e Moto X, fica em Fort Woth e já estava com o futuro incerto desde que a divisão móvel da companhia foi adquirida pela Lenovo.

A empresa esperava manter a fábrica nos Estados Unidos porque apostava na entrega rápida dos aparelhos junto aos consumidores norte-americanos. O negócio, entretanto, não rendeu tanto quanto o esperado e agora a produção dos smartphones deve seguir em outra localidade fora da América do Norte.

Contudo, ainda há esperança de que o suporte local continue em solo norte-americano, já que a Lenovo mantém fábricas que desenvolvem sua linha de laptops ThinkPad na Carolina do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip