Nokia X: telemóvel que junta plataforma Nokia e Android já está à venda



De forma discreta o telemóvel que causou algum desconforto à Microsoft já está à venda nas lojas portuguesas. Por enquanto é só a versão mais básica da nova linha e o preço não está ainda no "ponto" certo.

Os novos Nokia X foram anunciados durante o Mobile World Congress 2014, em Barcelona, e a utilização da plataforma Android como base do sistema operativo dos equipamentos, numa altura em que a Nokia já estaa em pleno processo de fusão com a Microsoft, causou algum desconforto visível à gigante de software.

Na altura a Nokia apresentou três modelos, o Nokia X, o Nokia X+ e o Nokia XL, que foram mostrados como a "solução" para ligar os próximos milhões de utilizadores à Internet, sobretudo em países em vias de desenvolvimento e mercados muito sensíveis ao preço.








Nokia X com capas substituíveis

O primeiro modelo já está à venda nas lojas portuguesas, sem qualquer esforço de comunicação por parte da Microsoft que já integrou a Nokia e que realizou ainda na semana passada um evento de imprensa para mostrar os novos Lumia.

Questionado pelo TeK sobre as razões desta entrada discreta do Nokia X no mercado português, Luís Peixe, responsável pela Nokia Portugal, admite que esta discrição foi propositada, até porque para já só ainda está à venda o modelo de entrada, o Nokia X, e porque o preço não está ainda dentro do patamar no qual a empresa acredita que pode gerar mais interesse.

"Não colocamos as expetativas muito altas porque ainda não cumpre os requisitos de preço que temos definidos, que são de chegar a baixo dos 100 euros", explicou ao TeK.

Sem querer comprometer-se quanto à possibilidade de se atingir rapidamente este patamar, Luís Peixe admite que a Nokia está a trabalhar nesse sentido e que é possível que ainda este ano cheguem ao mercado equipamentos dentro deste valor.

Na Nokia acaba de anunciar um modelo Lumia 630 dual SIM com Windows Phone 8.1 a 165 euros, pelo que a entrada do Nokia X por 149 euros no mercado livre não é muito diferenciadora.

Luís Peixe não adiantou também data para a chegada ao mercado português do Nokia X+ e do Nokia XL, cuja comercialização ainda está a ser definida.

A Nokia estará a preparar também a venda de um Nokia X com suporte ao sistema operativo Android e Windows Phone, que deverá receber o nome de Nokia X2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip