Samsung anuncia Galaxy Star 2, aparelho de baixo custo e com dois chips





Após a chegada do Samsung Galaxy S5 ao mercado, a Samsung anunciou nesta segunda-feira (30) sua nova linha de smartphones para mercados emergentes. Nada menos do que quatro novos aparelhos foram anunciados e o Star 2 é um deles, trazendo a mais nova versão do Android, a 4.4 KitKat, para um público disposto a pagar pouco e que, nas palavras da própria empresa, quer um celular pequeno e estiloso.

Com design bem parecido com seu irmão maior, o Samsung Galaxy Star 2 é voltado para quem não quer gastar muito com tecnologia, mas ainda assim ter acesso a aplicativos comuns como Facebook e WhatsApp, por exemplo. É por isso que o celular vem embarcado com a mais recente edição do Android, mas em um formato compacto.



A tela é de apenas 3,5 polegadas HVGA (com resolução de 420 x 380 pixels), como muitas das ofertas de pequeno porte da Samsung. O Star 2 também possui suporte para dois chips, outra característica que já está se tornando pré-requisito em celulares de baixo custo, e tem duas opções de cores: branca e preta, com uma parte traseira que imita o acabamento em couro do S5.



As configurações, como já dá para imaginar, são modestas. O celular traz um processador de 1 GHz e núcleo simples, além de câmera de apenas 2 megapixels, sem flash, e bateria de 1.300 mAh. Ainda não há informações sobre a quantidade de memória RAM, mas, desde já, não dá para esperar muita coisa. O armazenamento, como sempre, pode ser expandido com o uso de cartões microSD.



Uma parceria com a desenvolvedora Gameloft traz oito games da produtora já instalados na memória do aparelho. Para muitos, vem como uma má notícia a presença da interface TouchWiz sobre o Android. Por enquanto, a Samsung não revelou preço ou data de lançamento para o produto, mas são grandes as possibilidades do Galaxy Star 2 aparecer por aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip