Tizen vs Android: será que a Samsung vai deixar a Google para trás?



Tizen

Recentemente, a Samsung apresentou seu primeiro smartphone rodando o Tizen, seu próprio sistema operacional. O software não chega a ser uma novidade, já que a companhia coreana vem trabalhando nele há muito tempo, e os usuários de produtos da marca já esperavam que a plataforma fosse lançada.

Mas será que, com a chegada de seu próprio sistema, a Samsung vai abandonar o Android? Grande parte de seu sucesso no mercado de dispositivos móveis está relacionado à presença do Android em seus aparelhos. O sistema operacional da Google é o mais utilizado no mundo, e isso facilita na hora de atrair novos consumidores.

Por outro lado, se a Samsung resolver produzir hardware e software em conjunto, é provável que a harmonia de seus smartphones seja completa, assim como podemos ver nos aparelhos da Apple. Essa pode ser uma boa alternativa para que a companhia aumente ainda mais a sua participação no mercado.

Por enquanto, o Tizen está apenas começando a aparecer nos produtos da fabricante, e deve demorar um pouco até que ele se firme entre os usuários da Samsung, então não podemos prever se ele fará ou não sucesso.

Só nos resta esperar para ver como será que os consumidores vão olhar para o Tizen. Enquanto isso, leitor, confira um vídeo feito pelo pessol do Handheld Blog com o sistema operacional da Samsung em ação e deixe sua opinião sobre a plataforma em nossos comentários.


O Samsung Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip