Você pode testar o Sailfish OS em um Android, com um launcher





Se você está curioso para conhecer a criação dos ex-Nokia e responsáveis pelo MeeGo, o Sailfish OS, mas não quer comprar um smartphone novo apenas para ver como funciona o novo sistema operacional móvel, é só pedir para a Jolla - empresa criada por estas pessoas. Ah, você não pode demorar muito na solicitação, tá?

Olhando de fora, o Sailfish é basicamente uma versão de sistema operacional que nasceu de uma fusão entre os falecidos webOS e MeeGo. Isso significa que toda a navegação é feita por gestos e não há botões - lembra também o PlayBook OS, do também falecido tablet PlayBook, da BlackBerry. O problema é que tudo isso está em um smartphone, o Jolla Smartphone, que custa aproximadamente R$ 1 mil e não está disponível (de forma oficial) no Brasil.

Para ter um gostinho do que é o Sailfish, sem pagar nada por isso, basta enviar um e-mail para jolla-launcher@jolla.com (em inglês, claro), até o dia 27 deste mês. No corpo do e-mail você coloca seu nome e qual Android está utilizando para receber o launcher. Por fim, é só esperar o link com as instruções para instalação direto do Google Play.

Segundo a empresa, os aparelhos compatíveis com o launcher são todos os Androids que estão, ao menos, na versão 4.3 do sistema operacional. Ele é otimizado para o Nexus 4 e Nexus 5.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip