Android L permite que você veja a frequência do seu WiFi

O Android L veio cheio de novidades, são tantas que a cada dia aparece mais alguma. Algumas, inclusive, são coisas tão sutis que é preciso saber bem o que está procurando para perceber. Segundo o AndroidPolice descobriu, além das inúmeras alterações visuais, o sistema também inseriu alguns detalhes que eram pedidos pelos usuários. É o caso das configurações de redes WiFi.
Configurações de WiFi no Android L (esq. e centro) e KitKat (dir.)

Agora, no Android L, é possível diferenciar se o seu aparelho está conectado à uma rede WiFi está utilizando a faixa de 2,4 GHz ou de 5 GHz. Isto pode não parecer algo muito importante, mas na verdade é. Saber qual a frequência utilizada pela rede que você está se conectando permitirá que você evite pontos congestionados da faixa de 2,4GHz, por exemplo, onde existem milhares de dispositivos diferentes utilizando esta frequência. Antes do Android L, não era possível distinguir quais as faixas um roteador dual-band estava empregando, por exemplo, para saber a qual deveria se conectar, agora isto já é possível.

Porém, nem tudo são flores. Ainda é preciso selecionar a rede desejada para que um campo exibindo a frequência fique disponível, algo como um ícone ou um subtítulo seria mais intuitivo. Quem sabe a Google não inclui isso na versão final do sistema?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip