Aplicação para receber notificações do Android no seu PC





Chama-se PushBullet e permite-lhe receber notificações do seu smartphone Android no seu computador desktop

Apesar de ter sido recentemente anunciado pela Google que o Chrome OS (sistema operativo da empresa para computadores pessoais) irá brevemente passar a suportar esta funcionalidade, um número significativo de utilizadores de computadores Windows desconhece soluções que apresentem funcionalidades semelhantes para a sua plataforma.

Uma dessas soluções chama-se PushBullet, consiste numa aplicação disponível gratuitamente na Google Play e permite receber notificações do seu telefone directamente no ecrã do seu computador. Para tal só tem que:

Instalar a aplicação no seu smartphone

Após descarregar e instalar a aplicação no seu telefone é necessário fazer autenticação com a sua conta de e-mail (preferencialmente a conta Google que utiliza nos seus dispositivos).

Depois deste processo a aplicação vai guiá-lo durante alguns passos que o irão ajudar a configurar a partilha de notificações. A seguir deve aceder à página oficial da aplicação a partir do seu computador, em pushbullet.com.

Instalar uma extensão no Chrome ( browser)

Pode descarregar a extensão para o Chrome ou aceder ao site com a conta Google com que se registou no smartphone. Após este passo deverá passar a receber notificações em ambos os dispositivos (computador e smartphone), simultaneamente.

Se estiver num PC, as notificações aparecerão dentro do centro de notificações do Chrome, enquanto que num Mac OS X irão aparecer no centro de notificações do sistema operativo da Apple.

Esta aplicação também permite o envio de ficheiros, links e outros dados entre o seu telefone e computador.

Caso esteja a receber um elevado número de notificações e se sinta importunado, tem sempre a opção de desactivá-las temporariamente. Também pode manter esta extensão a funcionar, mesmo que feche o navegador de internet da Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip