App quer revolucionar sua lista de contatos nos smartphones



Um novo aplicativo chamado Humin tem uma meta ambiciosa: modificar completamente a forma como lidamos com os contatos no celular e substituir de vez o aplicativo de chamadas do aparelho. O app, lançado em beta fechado para iOS (outras plataformas devem ser contempladas no futuro), usa a computação contextual e as informações coletadas das pessoas para atingir o objetivo.


Hoje em dia o seu telefone funciona assim: você salva um número e o associa a um nome, que é armazenado em ordem alfabética. O Humin tenta mudar isso, permitindo que, ao colocar um número no app, a pessoa já seja identificada por meio de um perfil social. Mais do que isso, o aplicativo permite lembrar onde e quando você conheceu aquela pessoa, identificar contatos em comum.

Depois disso, o Humin usa uma ferramenta parecida com Graph Search, do Facebook, para fazer pesquisas no aplicativo. Por exemplo, você poderia buscar por "pessoas que conheci na semana passada", ou "pessoas que eu conheci em São Paulo", para não passar pelo problema de ter que tentar lembrar seu nome.

O serviço, como dito anteriormente, tem um quê de computação contextual, semelhante ao Google Now. Neste sentido, quando você está viajando para algum local, você poderia ser notificado com sugestões de números e pessoas para ligar ao chegar lá. O contrário também é possível. Se você tiver um amigo em Natal, por exemplo, ele pode ficar sabendo da sua chegada para poder telefonar.

Ankur Jain, fundador e CEO da empresa, diz que a motivação por trás do aplicativo é solucionar um problema idêntico ao visto na internet nos anos 1990. "Você costumava navegar na web em ordem alfabética. Eventualmente, empresas como o Google perceberam que você deveria ser capaz de apenas procurar pela informação do jeito que você pensa sobre ela, para decidir o que é relevante. Nós não apenas podemos prever com quem você quer se conectar , mas você também pode procurar pelas pessoas do jeito que você pensa", ele diz ao Mashable.




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip