Ford vai trocar milhares de celulares da BlackBerry por iPhones






A Ford anunciou que distribuirá iPhones a todos os seus funcionários que usam smartphones corporativos. Um golpe duro para a BlackBerry, pois até o fim do ano 3,3 mil empregados que possuem aparelhos da empresa canadense passarão a usar modelos da Apple.

Em entrevista à Bloomberg, a porta-voz da Ford Sara Tatchio contou que pelos próximos dois anos a montadora comprará mais cerca de 6 mil iPhones; eles entrarão no lugar de celulares com flip que estão nas mãos de funcionários.

A companhia está até procurando um analista de tecnologias móveis para supervisionar a implementação global de iPhones. Até porque boa parte de seus 181 mil empregados receberá o aparelho.

Recentemente a Apple anunciou uma parceria com a IBM para desenvolver softwares corporativos para iPhones e iPads, algo que pode ter ajudado a Ford em sua decisão. A porta-voz declarou que o iPhone "atende às necessidades globais dos funcionários, pois é capaz de servir tanto às nossas necessidades de negócios de uma forma segura quanto às necessidades que temos em nossas vidas pessoais". Sara ainda comentou que a adoção de uma única plataforma facilitará o gerenciamento da tecnologia da informação e trará mais segurança, e que a Ford não fará qualquer "investimento extra" para implementar o iPhone além, obviamente, dos custos dos aparelhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip