iPhone 6 será produzido por robôs

Todos nós sabemos que a Apple é uma das melhores empresas do mercado eletrônico do mundo que mais investe em tecnologia. Agora a dona do 'símbolo do fruto proibido' foi longe, pretendendo chegar ainda mais acima no topo das suas criações inovadoras. É que o novo modelo do iPhone, o então iPhone 6, será produzido nada mais nada menos que por robôs. Sim, robôs, exclusivamente.

Segundo rumores de mídias internacionais, o iPhone 6 será montado por 10 mil robôs, sendo que cada um desses robôs custarão entre US$ 20 mil e US$ 25 mil. Aí você já deve estar pensando "se um robô custa tudo isso, imagine quanto custará cada iPhone". Calma, pois a montadora ainda não divulgou oficialmente o preço sugerido dos aparelhos, mas os fãs já podem ficar na expectativa, porque o lançamento do primeiro lote de 30 mil aparelhos está previsto para este segundo semestre de 2014.

A notícia do lançamento foi oficialmente divulgada por Terry Gou, CEO da Foxconn, empresa taiwanesa responsável pela montagem dos aparelhos .

O iPhone 6 terá duas versões, uma com tela de 5,5 polegadas e outra com tela de 4,7 polegadas.

Certamente a Apple é a primeira e única empresa até agora que substituiu humanos por robôs em sua linha de montagem, mas isso não colidiu com a extinção da mão de obra humana, pelo menos por enquanto. De certa forma, ainda não estamos muito perto disso acontecer, pois há configurações que só se sucederiam por um humano, ainda mais se tratando de tecnologia, algo ainda novo na realidade humana. Tudo é novidade ainda.

Mesmo com os robôs em função, a Apple ainda contratou mais 100 mil funcionários para dar uma 'mãozinha' para os robôs e agilizar o processo de fabricação dos aparelhos na linha de produção.

Contudo, ainda não é hora de termos a certeza de que a implantação de máquinas afetará definitivamente os trabalhadores e os empregos formais no mundo nas indústrias.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip