Microsoft fabrica 95% dos celulares com Windows Phone no mundo





Com a compra da Nokia, a Microsoft finalmente entrou de cabeça na produção de hardware, e agora se vê em uma situação curiosa. A empresa, que cresceu com software e o transformou em seu ganha-pão, agora se vê fabricando 94,5% dos celulares com Windows Phone existentes no mercado.

Segundo os dados da empresa adduplex, empresa de publicidade móvel que serve a plataforma do Windows Phone, a participação da Nokia no mercado do Windows Phone, inclusive, aumenta. Houve um salto de 0,7% no último mês. Se a tendência continuasse por um longo período, não seria difícil imaginar a Microsoft fabricando todos os celulares com WP vendidos no mercado em pouco tempo.

Assim, a Microsoft se vê em uma situação nova. A empresa, que sempre fez o Windows e licenciou para fabricantes, vê este posto ocupado na área de smartphones pelo Google e o Android. Agora, a empresa precisa lidar com uma estratégia parecida com a da Apple, fabricando o hardware e produzindo o software de seus dispostivos ao mesmo tempo.

Contudo, a empresa trabalha com outras fabricantes do mundo inteiro, anunciadas durante a Build 2014, para alargar o portifólio de aparelhos com WP, então a situação ainda pode se reverter. Estes esforços, no entanto, ainda podem demorar ainda para render frutos, mas novidades devem começar a surgir em breve. Isto mostra outra situação que explica um pouco os motivos pelo qual a Microsoft se viu obrigada a comprar a Nokia. A marca “Lumia” já estava superando o “Windows Phone” em reconhecimento, e, se a finlandesa optasse por fazer o caminho do Android, como se suspeitava na época da compra, o sistema operacional poderia ter chegado a um fim trágico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip