Sem-teto protestam contra má qualidade dos serviços de telefonia






Se engana quem pensa que a atuação do Movimento de Trabalhadores Sem-Teto (MTST) se restringe à luta por moradia. Nesta quarta-feira, 16, eles se uniram ao Movimento Periferia Ativa e saíram às ruas de São Paulo para protestar contra a má qualidade dos serviços de comunicação no país.

Em nota, o MTST explica que a intenção é reclamar sobre a "péssima qualidade dos serviços de todas as operadoras, apesar de a tarifa brasileira ser a mais cara do mundo". À Folha, um dos coordenadores do movimento, Josué Rocha, deixou claro que não se pode esperar que eles se contentem só com casas.

"Queremos moradia, transporte público de qualidade, telefonia e internet, e a gente não aceita pagar caro, não", declarou ele.

Perto das 10h, cerca de 200 pessoas ocuparam a sede da superintendência da Anatel, onde reclamaram de locais com problemas de comunicação. O superintendente da agência em São Paulo, Everaldo Gomes Ferreira, se comprometeu a verificar as localidades citadas e enviar a pauta de reivindicações do MTST a Brasília - depois disso, o grupo deixou o local pacificamente.

Também houve protestos em frente às sedes de TIM, Oi e Claro - que quase foi invadida. A Vivo também seria alvo, segundo a Folha; na Oi os manifestantes entregaram uma lista de 56 bairros onde o serviço é feito de forma precária e também reclamaram de coisas como a dificuldade de cancelamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip