Smartphones Lumia começam a receber atualização para Windows 8.1

Novidade traz assistente digital Cortana aos aparelhos da companhia.
Por enquanto, apenas moradores dos EUA receberão o 'update' gratuito.







Lumia 930 é o novo smartphone da Nokia que
roda o novo sistema Windows Phone 8.1
(Foto: Divulgação/Microsoft)

Os usuários de smartphones da linha Lumia, da Nokia, começam a receber a partir desta terça-feira (15) a atualização gratuita para o sistema operacional Windows Phone 8.1. A novidade, de acordo com a empresa, vale para todos os aparelhos da linha, incluindo modelos com configurações mais modestas.

Inicialmente, a atualização vale apenas para moradores dos Estados Unidos, mas a Microsoft anunciou que outros países devem receber o "update" nas próximas semanas. Quando o arquivo estiver disponível, a empresa revela que o celular mostrará um aviso ao usuário.

A atualização, chamada de Cyan, além de melhorar a performance e a segurança do dispositivo, traz a assistente pessoal digital Cortana - uma espécie de "Siri" da Microsoft -, que executa funções do smartphone a partir de comandos de voz. Ela é alimentada pela ferramenta de buscas Bing.


A Microsoft divulgou um vídeo que explica melhor as novas funcionalidades dos smartphones após a atualização de sistema. Assista ao lado.

Entre outras novidades estão o teclado WordFlow, uma opção de teclado intuitiva que sugere palavras e as corrige automaticamente, além de aprender como o usuário digita, oferecendo opções personalizadas de palavras. Há também o Action Center, um local onde o usuário pode modificar configurações rapidamente e visualizar configurações de mensagens e de atualizações de aplicativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip