Update do Windows Phone 8.1 trará pastas e capinhas inteligentes aos aparelhos

A Microsoft deve lançar em breve o primeiro update do Windows Phone 8.1, o GDR1, e os desenvolvedores já tiveram acesso a tudo que será incluído no sistema operacional para se prepararem. É preciso ter cadastro para ver o conteúdo no site, mas, graças à internet, já dá para saber o que virá na atualização.

Como já havia sido indicado pela própria Microsoft, será – finalmente – possível agrupar aplicativos em pastas na tela inicial, o que ajuda a manter tudo organizado; basta arrastar uma tile sobre outra. É até estranho falar disso como algo novo, já que o iOS e o Android têm há tanto tempo, mas, até agora, não está nativamente no Windows Phone — hoje, isso é possível por meio de um aplicativo da Nokia.



Outra novidade expressiva é o suporte a “capinhas inteligentes”, isto é, aquelas que mostram algumas informações e até podem permitir mexer em algumas funções do smartphone, como atender ligações, desligar o despertador e tal. O The Verge linka essa nova possibilidade do Windows Phone 8.1 com o rumor de que a HTC está para lançar uma versão com esse sistema do One, e o aparelho tem uma capinha desse tipo.

Entre as outras novidades da atualização, estão o suporte à resolução de 1280×800 pixels, telas de 7 polegadas (indicando o interesse da empresa em aparelhos com tela grande) e VoLTE e a possibilidade de ativar comandos de voz no carro através da Cortana por meio de um contato na agenda.

Ainda não há uma data certa para o GDR1 sair, mas espera-se que seja já em agosto, com aparelhos que o rodem nativamente sendo lançados entre o fim do mês que vem e o próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip