Vendas de tablets caem pela 1ª vez






A indústria de tablets sofreu sua primeira queda desde que foi inaugurada pelo iPad da Apple em 2010. No primeiro trimestre deste ano foram vendidas 56 milhões de unidades, enquanto no mesmo período do ano passado o número foi de 59 milhões.

Os dados são da NPD DisplaySearch e mostram que o problema principal está com os tablets menores, que têm entre 7 e 7,9 polegadas. Eles representam a maior parcela do setor, com 58% do total de vendas globais no ano passado, e são os que mais sofrem com a concorrência dos smartphones gigantes - os chamados phablets.

"Há um risco de que o ciclo de substituição para tablets se alongue entre um e dois anos, a menos que as marcas possam desenvolver cenários mais atrativos de uso [para os dispositivos]", declarou o analista Hidekazu Torii.

A consultoria até diminuiu sua previsão de vendas anual, que antes era de 315 milhões de unidades, para 285 milhões. Isso significa um crescimento de apenas 14% entre 2013 e 2014, e a NPD acredita que nos próximos anos o percentual de crescimento cairá para taxas de um dígito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip

Vendas de smartwatches crescem quase 50% graças à Apple e Samsung

Anatel- lei sobre telemarketing