A bateria do seu Android pode durar mais com o módulo NIpUnbouncer

Smartphones e bateria vão continuar um ponto polêmico por muito tempo. Ainda, no caso dos dispositivos com Android, a polêmica é maior ainda. Afinal, o sistema operacional móvel da Google é um dos mais avançados. Logo, tantas funções consomem bastante energia, tornando-o um dos menos otimizados no equilíbrio energético.
Para sanar parte da ingerência de bateria do Android, temos mais uma ótima ferramenta trazida pelos desenvolvedores do Forum XDA. Estamos falando do módulo NlpUnbouncer. Com essa solução, você terá mais controle sobre algumas funções que costumam rodar ocultamente em seu dispositivo, consumindo muita bateria.
Um dos processos que mais consome recursos é o Google Play Services. Esse processo costuma acordar o seu dispositivo a cada sessenta segundos, e permanece funcionando durante quinze segundos. Ou seja, em uma hora, a CPU de seu aparelho foi despertada diversas vezes. Logo, o módulo justamente permite ampliar esse tempo de sessenta segundos para o período que o usuário desejar. Reduzindo, desta feita, o consumo desnecessário de bateria.
O módulo, no entanto, exige que você tenha o seu dispositivo Android com ROOT, assim como o Xposed Framework instalado. Para fazer o download do NIpUnbouncer, você pode clicar neste link para o Fórum XDA, seguindo as instruções do tópico. Depois, que tal nos deixar saber se houve algum resultado na duração de bateria? Coloque suas impressões nos comentários abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip