Google faz "laptop" rodar Android Wear em teste de benchmark

É isso mesmo?

Testes de benchmark não mostram apenas o quão robusto um aparelho pode ser — os componentes submetidos à avaliação podem revelar o tipo do dispositivo analisado. Isso significa, em outras palavras, que as marcas registradas pelo processo podem traçar o perfil de um eletrônico. E uma informação no mínimo curiosa veio à tona nesta semana.

De acordo com imagem publicada pelo site GFXBench (via Phone Arena), a Google testou o sistema operacional Android Wear em um aparelho com 10,3 polegadas. Justamente: parece que a Gigante das buscas fez um "laptop" rodar o SO dedicado a relógios inteligentes.

Nenhum pronunciamento acerca do misterioso teste de benchmark foi feito até o momento pela companhia; não se sabe, vale salientar, se o aparelho analisado é de fato um computador portátil. De qualquer forma, as especificações técnicas do produto chamam a atenção. Confira:
Especificações técnicas
Tela: 1920x1080 pixels (Full HD)
Processador: NVIDIA Tegra 4 de 1,9 GHz
Memória RAM: 2 GB
Câmera frontal
Conexões Bluetooth e WiFi
Sistema operacional: Android KKWT (Android Wear)



Sob o nome de “Nexus Foo”, o dispositivo suporta também as APIs OpenGL ES 2.0 e OpenGL 3.0 – aspecto este ainda não comum em tablets, por exemplo (o Android L, contudo, vai oferecer suporte ao OpenGL 3.1). Sem câmera frontal e demais quesitos que caracterizam um smartphone ou tablet, tais como GPS e sensores acelerômetro e giroscópio, o Nexus Foo é ainda uma incógnita: nenhuma menção foi feita até então ao dispositivo. Não se sabe, dessa forma, se o aparelho em questão se trata de fato de um laptop. Um novo produto poderá ser anunciado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip